Editorial

Conteúdo do artigo principal

Décio Gatti Júnior

Resumo

Este é o segundo número dos Cadernos de História da Educação publicado em 2019. Nele constam 16 colaborações, 06 artigos em dossiê, 08 artigos em fluxo contínuo e 02 resenhas. O dossiê intitulado “Escolarização, livros escolares e movimentos migratórios” foi organizado por Terciane Ângela Luchese, da Universidade de Caxias do Sul (Brasil) e Alberto Barausse, da Università degli Studi del Molise (Itália), por meio da reunião de seis artigos, com autores de destaque na pesquisa em História da Educação do Brasil e da Itália. De um total de 14 artigos publicados neste número, 12 constam em edição bilíngue (português/inglês), 01 em edição bilíngue (italiano/português) e 01 em português. Deste modo, 85% dos artigos publicados constam também em inglês, o que favorece a ampla difusão dos conteúdo publicados, sendo resultado do empenho dedicado dos autores.

Detalhes do artigo

Seção

Editorial

Biografia do Autor

Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq
https://orcid.org/0000-0002-5876-6733
http://lattes.cnpq.br/0164067095554570
degatti@ufu.br

Como Citar