A INVASÃO AÉREA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: ESFORÇOS PARA A LEGITIMAÇÃO DO RECENSEAMENTO ESCOLAR DE 1927
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A cidade do Rio de Janeiro, na década de 1920, foi marcada pela implementação de determinadas estratégias que, sob a lógica governamental, ansiavam empreender um entrelaçamento das circunstâncias relacionadas ao viver urbano com os saberes e práticas da educação primária. O artigo, discutindo essas questões, incide o foco sobre um conjunto de notícias publicadas por jornais cariocas do período, problematizando alguns dos esforços que foram mobilizados pela Diretoria Geral de Instrução Pública para a legitimação daquela que se constituiu como uma das primeiras medidas encampadas pela gestão de Fernando de Azevedo (1927-1930): o recenseamento escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Silva, J. C. S. (2015). A INVASÃO AÉREA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: ESFORÇOS PARA A LEGITIMAÇÃO DO RECENSEAMENTO ESCOLAR DE 1927. Cadernos De História Da Educação, 14(1). https://doi.org/10.14393/che-v14n1-2015-15
Edição
Seção
Artigos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).