BIOGRAFIAS COLETIVAS REVELANDO A IDENTIDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE SEMINÃRIOS CATÓLICOS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Estudo sobre os perfis biográficos dos padres formados no Seminário Nossa Senhora da Conceição de João Pessoa e no Seminário Episcopal Sagrado Coração de Jesus de Aracaju no período pós-laicização (1894-1933). Abrange a identidade cultural e educacional dessas duas Instituições através do método prosopográfico comparado. Conclui que os Padres da Igreja Católica no nordeste brasileiro tiveram nos seminários em apreço não somente Instituições eclesiásticas, mas culturais e educacionais, onde a preparação sacerdotal estava consorciada com a preparação intelectual, esta, por sua vez, multifacetada em criações, mediações e engajamentos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Barreto, R. A. D. N. (2013). BIOGRAFIAS COLETIVAS REVELANDO A IDENTIDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE SEMINÃRIOS CATÓLICOS. Cadernos De História Da Educação, 11(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/21715
Edição
Seção
Artigos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).