O INSTITUTO NACIONAL DO LIVRO E OS MODERNISTAS: QUESTÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Após apresentar o escopo geral da pesquisa fundada nas relações entre educação e estética, este artigo trata das ações perpetradas pelo Instituto Nacional do Livro sob responsabilidade do Ministério da Educação e Saúde Pública na administração de Gustavo Capanema, enfatizando as atuações de Mario de Andrade e de Sergio Buarque de Holanda, como chefes das respectivas seções: Seção da Enciclopédia e do Dicionário e Seção de Publicações. São destacados os projetos formativos educacionais, sublinhando as iniciativas que lançam questões ao campo de investigação da história da educação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Carvalho, M. V. C. (2013). O INSTITUTO NACIONAL DO LIVRO E OS MODERNISTAS: QUESTÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Cadernos De História Da Educação, 11(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/21711
Edição
Seção
Artigos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).