O RESSURGIMENTO DA FORMAÇÃO DO CARÃCTER NO CONTEXTO EDUCACIONAL PÚBLICO NORTE-AMERICANO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo foca e analisa o desenvolvimento histórico da Educação do Carácter, a qual gradualmente se tem disseminado no contexto educacional norte-americano nas últimas duas décadas. Desde a Declaração de Aspen, em 1992, em que foram estabelecidos seis valores nucleares, uma base comum e um ponto de partida tornaram-se efectivos. De facto, criaram-se condições que permitiram a reflexão e promoção da Nova Educação do Carácter. Subsequentemente, tal desenvolvimento gradual e transversal tem sido evidenciado em vários domínios, tais como: político, social e suporte financeiro, bem como a proliferação de recursos pedagógicos e materiais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Fonseca, E. N. (2009). O RESSURGIMENTO DA FORMAÇÃO DO CARÃCTER NO CONTEXTO EDUCACIONAL PÚBLICO NORTE-AMERICANO. Cadernos De História Da Educação, 7. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/1881
Edição
Seção
Artigos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).