FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: REFLEXÕES SOBRE UM CAMPO DE PESQUISA(1987-2009)

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Selva Guimarães

Resumo

Este texto apresenta reflexões sobre a história da temática "formação de professores de História como um campo de pesquisa". Trata-se de um "estado da arte", uma cartografia do conhecimento na área, no período compreendido entre os anos 1987-2009, abrangendo três níveis/lócus sociais de produção: o grupo de pesquisa, coordenado por mim na última década, no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal de Uberlândia; os programas de pós-graduação (Mestrado e Doutorado em Educação e História) das instituições de ensino superior do Estado de Minas Gerais; e os programas de pós-graduação brasileiros avaliados e fomentados pela CAPES(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior). Constitui-se um diálogo com resultados de pesquisa já publicados e indicadores disponíveis nas bases de dados institucionais, procurando evidenciar temas, problemas, categorias, procedimentos teórico-metodológicos, tendências e perspectivas na área.

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Como Citar
Guimarães, S. (2012). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: REFLEXÕES SOBRE UM CAMPO DE PESQUISA(1987-2009). Cadernos De História Da Educação, 11(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/17543
Seção
Artigos