O PARADIGMA CURRICULAR EUROPEU DAS COMPETÊNCIAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente estudo aborda analiticamente a história da formação do conceito de competências no âmbito das políticas da União Europeia. São estabelecidas relações entre o processo de formação desse conceito, os seus conteúdos e o propósito de referenciar as reformas dos sistemas educacionais no interior dos Estados-membros de ambos os blocos. Esse exame revela o alcance histórico crítico do conceito de competências, assim como suas limitações, ao longo da década, e conclui considerando os efeitos da crise econômica da zona do euro, desde 2008, sobre o valor conceitual e prático dessa importante referência curricular.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Chizzotti, A., & Casali, A. (2012). O PARADIGMA CURRICULAR EUROPEU DAS COMPETÊNCIAS. Cadernos De História Da Educação, 11(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/17528
Edição
Seção
Artigos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).