HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: PESQUISA, ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENT͍FICA

Conteúdo do artigo principal

Carlos Henrique de Carvalho
Décio Gatti Júnior
Geraldo Inácio Filho
José Carlos Souza Araújo
Wenceslau Gonçalves Neto

Resumo

Trata-se da apresentação dos contornos mais gerais da pesquisa em História da Educação no Brasil, com ênfase no histórico do processo de investigação na área, bem como na apresentação de sua configuração mais recente, em especial, dos grupos de pesquisa brasileiros dedicados mais diretamente à temática. Abordam-se, também, as formas de institucionalização da representação dos pesquisadores e dos grupos de pesquisa em entidades de âmbito regional e nacional que nas últimas décadas têm dado visibilidade aos propósitos acadêmico-científicos da área nos meios científicos nacionais e internacionais. Por fim, são apresentados os lugares privilegiados para a divulgação da produção no âmbito da História da Educação no país, sobretudo, no que se refere às editoras que mais comumente publicam obras de História da Educação, mas, também, aos principais periódicos e eventos científicos vinculados à área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Carvalho, C. H. de, Júnior, D. G., Filho, G. I., Araújo, J. C. S., & Neto, W. G. (2012). HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: PESQUISA, ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENT͍FICA. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14632
Seção
Dossiê