HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: PESQUISA, ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Trata-se da apresentação dos contornos mais gerais da pesquisa em História da Educação no Brasil, com ênfase no histórico do processo de investigação na área, bem como na apresentação de sua configuração mais recente, em especial, dos grupos de pesquisa brasileiros dedicados mais diretamente à temática. Abordam-se, também, as formas de institucionalização da representação dos pesquisadores e dos grupos de pesquisa em entidades de âmbito regional e nacional que nas últimas décadas têm dado visibilidade aos propósitos acadêmico-científicos da área nos meios científicos nacionais e internacionais. Por fim, são apresentados os lugares privilegiados para a divulgação da produção no âmbito da História da Educação no país, sobretudo, no que se refere às editoras que mais comumente publicam obras de História da Educação, mas, também, aos principais periódicos e eventos científicos vinculados à área.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Carvalho, C. H. de, Júnior, D. G., Filho, G. I., Araújo, J. C. S., & Neto, W. G. (2012). HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: PESQUISA, ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14632
Edição
Seção
Dossiê
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).