OS MANUAIS ESCOLARES DE MATEMÁTICA NOS LICEUS PORTUGUESES (1947-1974)
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Os manuais escolares são portadores de uma memória, de um conhecimento e de um projecto. Nos liceus de Portugal, com a Reforma do Ensino Liceal de 1947, os livros destinados ao estudo de uma disciplina estavam sujeitos a uma imposição legislativa que definia o regime de "livro único". A partir de 1963/64, com a concretização de um projecto de modernização do ensino da Matemática, aplicado nos dois últimos anos do ensino liceal, surgiram para esta disciplina outros textos. Para além da apresentação e de uma breve caracterização dos manuais produzidos, procuro identificar as transformações que influenciaram a sua evolução até ao surgimento de novos manuais na década de 1970.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Teixeira, A. (2011). OS MANUAIS ESCOLARES DE MATEMÁTICA NOS LICEUS PORTUGUESES (1947-1974). Cadernos De História Da Educação, 9(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/11448
Edição
Seção
Artigos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).