Ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o uso de fotografias para aprendizagem de conceitos históricos e a história regional

Autores

  • Adriana de Carvalho Medeiros

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46225

Resumo

A partir de revisão bibliográfica e documental, e aplicação de pesquisa de
campo objetiva-se refletir sobre a utilização da fotografia para o ensino de
história regional (1952 - 1975) nos anos iniciais do ensino fundamental no
Município de Loanda, identificando esta fonte como fornecedora de novos
olhares e possibilidade de identificação dos personagens sociais na
constituição da história local em regiões de história recente.

Biografia do Autor

  • Adriana de Carvalho Medeiros

    Doutora em História pela Universidade Federal de Uberlândia, Brasil. Professora do Curso de Licenciatura da UNIOESTE/ campus de Marechal Candido Rondon.

Downloads

Publicado

08-12-2018

Edição

Seção

Dossiê: "História, Historiografia e Ensino de História"

Como Citar

Ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o uso de fotografias para aprendizagem de conceitos históricos e a história regional. (2018). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 31(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46225