Ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o uso de fotografias para aprendizagem de conceitos históricos e a história regional
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46225Resumo
A partir de revisão bibliográfica e documental, e aplicação de pesquisa de
campo objetiva-se refletir sobre a utilização da fotografia para o ensino de
história regional (1952 - 1975) nos anos iniciais do ensino fundamental no
Município de Loanda, identificando esta fonte como fornecedora de novos
olhares e possibilidade de identificação dos personagens sociais na
constituição da história local em regiões de história recente.
Downloads
Publicado
08-12-2018
Edição
Seção
Dossiê: "História, Historiografia e Ensino de História"
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Como Citar
Ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o uso de fotografias para aprendizagem de conceitos históricos e a história regional. (2018). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 31(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46225