Trilhas de um (Im)provável caminho: das incertezas da docência às (trans)formações do PIBID no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.44517Resumo
Este trabalho tem por finalidade apresentar e refletir sobre ações desenvolvidas no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), uma ação política de formação de professores vinculado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) e gerido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Aqui destacamos o PIBID e seu impacto nos ambientes escolares. Para exemplificar, elegemos o vídeo documentário "Educação: transformando realidades", produto de um dos projetos desenvolvidos pelo PIBID Sub projeto História, vinculado a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Esta parceria propiciada entre universidade e educação básica é compreendida como importante parte do processo de formação de professores dinâmicos e com responsabilidade social.Downloads
Publicado
08-12-2018
Edição
Seção
Dossiê: "História, Historiografia e Ensino de História"
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Trilhas de um (Im)provável caminho: das incertezas da docência às (trans)formações do PIBID no ambiente escolar. (2018). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 31(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.44517