Ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o uso de fotografias para aprendizagem de conceitos históricos e a história regional

Autores

  • Adriana de Carvalho Medeiros

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46225

Resumo

A partir de revisão bibliográfica e documental, e aplicação de pesquisa de
campo objetiva-se refletir sobre a utilização da fotografia para o ensino de
história regional (1952 - 1975) nos anos iniciais do ensino fundamental no
Município de Loanda, identificando esta fonte como fornecedora de novos
olhares e possibilidade de identificação dos personagens sociais na
constituição da história local em regiões de história recente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana de Carvalho Medeiros

Doutora em História pela Universidade Federal de Uberlândia, Brasil. Professora do Curso de Licenciatura da UNIOESTE/ campus de Marechal Candido Rondon.

Downloads

Publicado

08-12-2018

Como Citar

Medeiros, A. de C. (2018). Ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o uso de fotografias para aprendizagem de conceitos históricos e a história regional. Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 31(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46225

Edição

Seção

Dossiê: "História, Historiografia e Ensino de História"