Ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o uso de fotografias para aprendizagem de conceitos históricos e a história regional
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46225Resumo
A partir de revisão bibliográfica e documental, e aplicação de pesquisa de
campo objetiva-se refletir sobre a utilização da fotografia para o ensino de
história regional (1952 - 1975) nos anos iniciais do ensino fundamental no
Município de Loanda, identificando esta fonte como fornecedora de novos
olhares e possibilidade de identificação dos personagens sociais na
constituição da história local em regiões de história recente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-12-2018
Como Citar
Medeiros, A. de C. (2018). Ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o uso de fotografias para aprendizagem de conceitos históricos e a história regional. Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 31(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v31n1.2018.46225
Edição
Seção
Dossiê: "História, Historiografia e Ensino de História"