Ensino de Ãfricas e relações raciais: o curso de formação de professores realizado pelo NEAB-UDESC (Santa Catarina, 2014)
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v29i1.36103Palavras-chave:
História, Ensino e formação, Capacitação, Educação das relações étnico-raciais.Resumo
O presente artigo visa discutir e avaliar o curso de formação de professores (as) realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade do Estado de Santa Catarina (NEAB-UDESC), em 2014, a partir do Programa do Governo Federal UNIAFRO-IV (Brasil) voltado para a discussão sobre relações étnico-raciais, história da Ãfrica e da diáspora africana. Objetivamos realizar uma análise acerca do curso, seus objetivos e metodologia, bem como discutir os resultados alcançados com as discussões propostas nos fóruns de debate de cada módulo e das atividades finais do curso. Concluímos que a formação possui resultado exitoso, atingindo importante número de professores (as) de todas as áreas do conhecimento nas mais variadas regiões do estado de Santa Catarina, ampliando as possibilidades de abordagem acerca de conteúdos sobre educação das relações étnico-raciais, história da Ãfrica e da diáspora africana no Brasil, em especial.Downloads
Publicado
15-12-2016
Edição
Seção
Dossiê
Licença
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Ensino de Ãfricas e relações raciais: o curso de formação de professores realizado pelo NEAB-UDESC (Santa Catarina, 2014). (2016). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 29(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v29i1.36103