Ensino de História e políticas públicas: interfaces entre a educação das relações raciais e a EJA

Autores

  • Almir Lopes de Castro
  • Renísia Cristina Garcia Filice

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v26i1.24395

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa realizada numa turma do primeiro segmento da Educação de Jovens e Adultos - EJA, da rede pública do DF, durante a disciplina "Ensino de História Identidade e Cidadania" e Projeto IV - Estágio Supervisionado, no curso de Pedagogia, da Universidade de Brasília. O intuito foi analisar, no decorrer de dois semestres, a implementação do artigo 26-A LDB/96, alterado pela lei 10.639/2003, que determina o ensino de História da Ãfrica, da Cultura Africana e Indígena. Observaram-se as práticas desenvolvidas na disciplina História, e os impactos desta implementação ou a sua ausência, na percepção dos educandos/as.

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Publicado

12-12-2013

Como Citar

Castro, A. L. de, & Filice, R. C. G. (2013). Ensino de História e políticas públicas: interfaces entre a educação das relações raciais e a EJA. Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 26(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v26i1.24395

Edição

Seção

Dossiê Cultura e poder: experiências contemporâneas