Ensino de História e experiências de vida: aproximações possíveis

Autores

  • Maria Andrea Angelotti Carmo
  • Rosyane de Oliveira Abreu

DOI:

https://doi.org/10.14393/cdhis.v26i1.24384

Resumo

O artigo relata as atividades desenvolvidas no projeto: "Caminhos da História, rastros da memória: o ensino de história e as experiências e histórias de vida de moradores do bairro Shopping Park", em que se buscou conhecer e relacionar o ensino de História e as histórias de vida de pais e famílias dos alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal do Bairro Shopping Park, na cidade de Uberlândia/MG no ano de 2012. Para a realização da proposta elegeu-se como temática do conteúdo programático migrações na expectativa de lançar uma abordagem à história em que se conseguisse tratar a ação e as especificidades dos grupos de sujeitos históricos de modo a se compreender suas trajetórias e histórias de vida enquanto objeto/conteúdo curricular da disciplina História. Palavras-chave: Ensino de História. Migração. Experiências de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-12-2013

Como Citar

Carmo, M. A. A., & Abreu, R. de O. (2013). Ensino de História e experiências de vida: aproximações possíveis. Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 26(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v26i1.24384

Edição

Seção

Relato de Experiência