O ensino de história e a educação patrimonial: uma experiência em escola pública
DOI:
https://doi.org/10.14393/cdhis.v24i1.14105Resumo
O objetivo deste trabalho é relatar alguns resultados de experiências com alunos do ensino fundamental e médio de uma escola pública na cidade de Marilac, interior do leste de Minas Gerais, sobre a Educação Patrimonial e resgate da cultura local. A análise do eixo temático: "Educação Patrimonial e a valorização da cultura local", possibilitou o conhecimento das características centrais da localidade e região e das dimensões sócio-culturais da cidade. Palavras-chave: História. Educação. Patrimônio.Downloads
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Como Citar
O ensino de história e a educação patrimonial: uma experiência em escola pública. (2011). Cadernos De Pesquisa Do CDHIS, 24(1). https://doi.org/10.14393/cdhis.v24i1.14105