Educação Ambiental e Agroecologia nas Escolas do Campo

Autores

  • Maria Beatriz Bernardes Universidade Federal de Uberlândia
  • Patrícia Francisca Matos Universidade Federal de Uberlândia
  • Valéria Guimarães Nehme

Resumo


As discussões em torno de "novas" práticas na agricultura inserem-se, nos últimos anos, no debate da sustentabilidade, ou seja, a adoção de um padrão tecnológico e de organização social e produtiva que não use de maneira predatória os recursos naturais e não modifique com tanta agressividade o meio ambiente, buscando compatibilizar um padrão de produção agrícola que integre com equilíbrio os aspectos sociais, econômicos e ambientais. Assim, o presente texto tem com objetivo contribuir para o processo de reflexão sobre a importância da difusão da educação ambiental e da agroecologia, sobretudo, nas escolas do campo.

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Publicado

2013-12-29

Como Citar

BERNARDES, M. B.; MATOS, P. F.; NEHME, V. G. Educação Ambiental e Agroecologia nas Escolas do Campo. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 4, n. 2 S, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/23566. Acesso em: 18 jul. 2024.