A emoção e o ensino-aprendizagem em uma perspectiva histórico-cultural uma pesquisa na educação infantil bilíngue

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Daniele Gazzotti
https://orcid.org/0000-0003-3815-7946
Marilene Proença Rebello de Souza
https://orcid.org/0000-0002-8297-5674

Resumo

O presente estudo investiga o desenvolvimento infantil e sua relação com as experiências emocionais vivenciadas em ambiente escolar, tendo por objetivo geral compreender criticamente o vínculo afetivo estabelecido entre educador e educando em contexto escolar sob a perspectiva histórico-cultural. Participam da pesquisa uma educadora e sete crianças de cinco anos de idade de escola de educação infantil bilíngue que realizam uma atividade colaborativa. A condução do processo de aprendizagem considerou o brincar e a agência como elementos mediadores e constitutivos tanto da situação escolar como dos sujeitos envolvidos na atividade, impulsionando o desenvolvimento em todas suas potencialidades: social, cognitiva, afetiva e motora.

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Como Citar
Gazzotti, D., & Souza, M. P. R. de . (2019). A emoção e o ensino-aprendizagem em uma perspectiva histórico-cultural : uma pesquisa na educação infantil bilíngue. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 3(2), 1–23. https://doi.org/10.14393/OBv3n2.a2019-51562
Seção
Dossiê: Aprendizagem e Desenvolvimento na Teoria Histórico-Cultural

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