A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Autores

  • Felipe Genaro Universidade Federal de Uberlândia
  • Heitor Nascimento Mendes Universidade Federal de Uberlândia
  • Marcelo Cervo Chelotti Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2014-26916

Palavras-chave:

Formação de Professores, Questão Agrária.

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados obtidos no projeto "Formação continuada de professores de Geografia e sua relação com Educação do Campo no município de Uberlândia-MG", que objetivou inserir a discussão da Educação do Campo com alunos de cursos de licenciatura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professores da rede municipal de ensino, na perspectiva da formação continuada, buscando compreender os limites e as possibilidades de inserção dessa modalidade educacional no município de Uberlândia. Portanto, esses foram os pressupostos que nortearam a construção, bem como a execução do curso no âmbito da UFU.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Genaro, Universidade Federal de Uberlândia

Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, bacharelando em Geografia, bolsista pela Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia, membro do Laboratório de Geografia Agrária (LAGEA).

Heitor Nascimento Mendes, Universidade Federal de Uberlândia

Graduando em Geografia na Universidade Federal de Uberlândia, bolsista pela Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia, membro do Laboratório de Geografia Agrária (LAGEA)

Marcelo Cervo Chelotti, Universidade Federal de Uberlândia

Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, professor nos cursos de graduação e pós-graduação no Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia/MG, membro da Comissão Assessora da Área de Geografia do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Laboratório de Geografia Agrária (LAGEA) e do Núcleo de Estudos Agrários e Territoriais (NEAT-CNPq).

Downloads

Publicado

25-06-2014

Como Citar

GENARO, F.; MENDES, H. N.; CHELOTTI, M. C. A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 13, n. 1, p. 53–66, 2014. DOI: 10.14393/REP-2014-26916. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/26916. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais