Avaliação no ensino de artes visuais: saberes e práticas de professores na rede Municipal de Uberlândia
Palavras-chave:
Avaliação, arte, artes visuais, formação continuada.Resumo
O presente texto apresenta alguns resultados de uma pesquisa de cunho qualitativo sobre a avaliação no ensino de Arte realizada entre os anos de 2008 e 2010 onde se buscou com¬preender e aprofundar conhecimentos acerca do processo de avaliação de professores do Ensino Fundamental no ensino de Artes Visuais, assim como identificar conceitos e práticas de avaliação, no cotidiano dos professores de Artes que investiam em formação continuada e que trabalhavam ao mesmo tempo em escolas Municipais e Estaduais na cidade de Uberlândia - Minas Gerais. Embasados na pesquisa bibliográfica e na pesquisa de campo chegou-se à conclusão que esses professores, por questões históricas, conceituais e pelo fato de não se¬rem obrigados a atribuírem notas, realizam avaliação formativa em suas práticas educacionais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.