AS CONDIÇÕES DO TRABALHO NÃO ESPECIALIZADO NA CANA-DE-AÇÚCAR E NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Resumen
o artigo faz uma comparação entre a qualidade do emprego dos trabalhadores de baixa qualificação nos setores de cana-de-açúcar e de construção civil. A motivação para a comparação relaciona-se aos prognósticos acerca da eliminação futura de ocupações na atividade de corte da cana. Nesse cenário, a construção civil seria uma alternativa de absorção desses trabalhadores. Os resultados obtidos mostram que as condições de trabalho decorrentes dessa troca de setor de ocupação não melhorariam.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-10-21
Número
Sección
Artigos
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Cómo citar
NASCIMENTO, Carlos Alves do; ALMEIDA FILHO, Niemeyer; MARTINS, Guilherme Carrijo Rodovalho Rodrigues. AS CONDIÇÕES DO TRABALHO NÃO ESPECIALIZADO NA CANA-DE-AÇÚCAR E NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Revista Economia Ensaios, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, v. 24, n. 2, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios/article/view/7481. Acesso em: 24 dec. 2025.









