A utopia pragmática de Celso Furtado - o futuro possível
Resumo
o artigo trata dos últimos escritos de Celso Furtado. Há uma caracterização, a partir deles, do que seria uma marca de sua obra: a utopia pragmática. Além disto, há o desenvolvimento de uma possível explicação para o pouco uso da obra do autor nos cursos de desenvolvimento sócio-econômico, seu tema predileto. A explicação tem a ver com a amplitude do seu pensamento em comparação com o seu relativamente menor esforço de formalização, esta considerada indispensável ao padrão da pós-graduação em economia em vigor no Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-11-11
Como Citar
FILHO, N. A. A utopia pragmática de Celso Furtado - o futuro possível. Revista Economia Ensaios, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, v. 22, n. 2, 2009. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios/article/view/3201. Acesso em: 27 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.