INTRODUÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DA CARTOGRAFIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Jaira Maria da Silva Professora na rede pública de ensino do Município de Uberlândia-MG

DOI:

https://doi.org/10.14393/REG-v2-2011-80831

Palabras clave:

Ensino de cartografia, Geografia, Ensino fundamental

Resumen

Este trabalho discute a possibilidade de introduzir conceitos básicos da cartografia no primeiro ano do ensino fundamental com atividades estimulantes ao processo de construção do conhecimento pela própria criança, respeitando, acima de tudo, sua fase do
desenvolvimento cognitivo. Para isso, inicialmente foi realizado um estudo teórico sobre o tema proposto, posteriormente foram aplicadas atividades em sala de aula e em seguida a análise e discussão dos resultados obtidos.

Biografía del autor/a

  • Jaira Maria da Silva, Professora na rede pública de ensino do Município de Uberlândia-MG

    Professora das séries iniciais do ensino fundamental na rede pública de ensino do Município de
    Uberlândia-MG. Graduada em Pedagogia e especialista em Geografia para as séries iniciais do ensino
    fundamental pela Universidade Federal de Uberlândia.

Referencias

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2010.

Publicado

2012-01-16

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

INTRODUÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DA CARTOGRAFIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista de Ensino de Geografia, Uberlândia, v. 2, n. 3, p. 79–94, 2012. DOI: 10.14393/REG-v2-2011-80831. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistadeensinodegeografia/article/view/80831. Acesso em: 27 dec. 2025.