PRODUÇÃO DE FANZINES COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DO CLIMA
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v11-2020-76670Palabras clave:
Geografia, Didática, ClimaResumen
Os eventos atmosféricos sempre tiveram influência nas práticas socioespaciais. Ao longo do tempo, com o desenvolvimento de técnicas que foram incorporadas às práticas produtivas entre outras no cotidiano social, as sociedades foram capazes de se relacionar de forma mais complexa com tais eventos. Este trabalho tem como objetivos divulgar e discutir, à luz da teoria dos gêneros discursivos de Bakhtin (2011; 2016) e da geografia da visibilidade de Gomes (2013; 2017), uma experiência didática realizada com alunos da 1ª série do Ensino Médio. A proposta apresenta uma sequência didática a qual culminou com a produção de fanzines. Concluiu-se que os fanzines manifestaram as formas pelas quais os alunos compreenderam os conteúdos que se relacionam com temáticas que orbitam os conteúdos do clima, por meios dos quais foram valorizadas a produção e criação autorais.
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