VIVENDO O OUTRO LADO E UM DIA DE SUBSTITUTO
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v1-2010-80806Resumo
O texto traz duas narrativas escritas como parte das atividades de estágio da disciplina Prática de Ensino de Geografia I e II do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Uberlândia, cursadas, respectivamente, no primeiro e no segundo semestres do ano letivo de 2008. Ambas foram escritas para narrar algo marcante da experiência no estágio relacionado com a formação e o trabalho docentes na perspectiva do estagiário, aluno de Licenciatura, futuro professor de Geografia. “Vivendo o outro lado” trata da experiência no estágio com uma professora de Geografia que não desiste da sua função de educadora diante das adversidades em uma escola pública de ensino fundamental e que leva o estagiário a se colocar no lugar dos seus professores quando ele era aluno. Em “Dia de substituto” é narrada uma “guerra” vivida pelo estagiário em uma classe de ensino médio no dia em que a professora faltou e ele precisou substituí-la, sozinho, nos cinqüenta minutos mais longos da sua vida. Por razão ética, os nomes das professoras foram substituídos por nomes fictícios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os conteúdos publicados na Revista de Ensino de Geografia estão licenciados sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que os autores mantêm os direitos autorais sobre seus trabalhos, permitindo o compartilhamento, adaptação, distribuição e reprodução em qualquer meio ou formato, desde que seja dado o devido crédito à autoria original e à fonte da publicação.
Para mais informações sobre esta licença, acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/


