DESAFIOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v7-2016-78702Palavras-chave:
Formação de professores, . Licenciatura em Geografia, EstágioResumo
Neste artigo são apresentados e discutidos parte dos resultados de uma pesquisa monográfica realizada em 2015 com dezoito estudantes do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Goiás, e tem por objetivo propor reflexões acerca dos desafios enfrentados pelos licenciandos no âmbito da realização do Estágio Supervisionado obrigatório. Os dados empíricos apresentados e discutidos neste texto referem-se às atividades desenvolvidas no âmbito da disciplina de Estágio Supervisionado em Geografia I, e foram coletadas por meio de observação, análise documental e aplicação de questionário. Os desafios elencados e discutidos neste artigo estão relacionados, sobretudo, à fragilidade da parceria entre escolas e universidade, e à articulação entre formação teórica e o campo de atuação profissional.
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