O conceito "Portas Abertas" como estratégia de interdisciplinaridade e extensão
um estudo de caso da ETEC Lauro Gomes - Extensão Tereza Delta
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE_v16n22017_rel03Palavras-chave:
Portas Abertas, Administração, Interdisciplinaridade, ExtensãoResumo
Este texto descreve o evento "Portas Abertas" e sua contribuição para o processo de ensino, aprendizagem e extensão, vivenciado pelos docentes e alunos do curso técnico em Administração da ETEC Lauro Gomes - Extensão Tereza Delta, São Bernardo do Campo-SP, durante o primeiro semestre de 2017. O evento teve como objetivo apresentar à comunidade, de forma dinâmica e interativa, a educação profissional pública,
sobretudo o curso técnico de Administração de Empresas da ETEC. Foram utilizadas apresentações como: mini palestras, exposição de projetos interdisciplinares, trabalhos de conclusão de curso e oficinas de currículos. Esse projeto contribuiu para aprofundar o conhecimento dos alunos sobre as áreas de gestão, desenvolvimento de práticas de trabalho em equipe, bem como a oportunidade de tornar pública as atividades desenvolvidas pela ETEC. Os resultados evidenciaram que o evento possibilitou desenvolver competências e habilidades relevantes à formação dos alunos do curso técnico de Administração; criar um ambiente de sinergia para troca de experiências entre alunos, professores e o púbico-alvo do evento; difusão da cultura de empreendedorismo, inovação e melhores práticas para posicionamento no mercado de trabalho.
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