O conceito "Portas Abertas" como estratégia de interdisciplinaridade e extensão

um estudo de caso da ETEC Lauro Gomes - Extensão Tereza Delta

Autores

  • Leandro Rodrigues da Silva Escola Técnica Lauro Gomes

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE_v16n22017_rel03

Palavras-chave:

Portas Abertas, Administração, Interdisciplinaridade, Extensão

Resumo

Este texto descreve o evento "Portas Abertas" e sua contribuição para o processo de ensino, aprendizagem e extensão, vivenciado pelos docentes e alunos do curso técnico em Administração da ETEC Lauro Gomes - Extensão Tereza Delta, São Bernardo do Campo-SP, durante o primeiro semestre de 2017.  O evento teve como objetivo apresentar à comunidade, de forma dinâmica e interativa, a educação profissional pública,
sobretudo o curso técnico de Administração de Empresas da ETEC. Foram utilizadas apresentações como: mini palestras, exposição de projetos interdisciplinares, trabalhos de conclusão de curso e oficinas de currículos. Esse projeto contribuiu para aprofundar o conhecimento dos alunos sobre as áreas de gestão, desenvolvimento de práticas de trabalho em equipe, bem como a oportunidade de tornar pública as atividades desenvolvidas pela ETEC. Os resultados evidenciaram que o evento possibilitou desenvolver competências e habilidades relevantes à formação dos alunos do curso técnico de Administração; criar um ambiente de sinergia para troca de experiências entre alunos, professores e o púbico-alvo do evento; difusão da cultura de empreendedorismo, inovação e melhores práticas para posicionamento no mercado de trabalho.

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Biografia do Autor

Leandro Rodrigues da Silva, Escola Técnica Lauro Gomes

Mestre em Gestão da Inovação pelo Centro Universitário FEI (Fundação Educacional Inaciana "Padre Sabóia de Medeiros"), São Bernardo do Campo, Brasil; analista de projetos da Agência FEI de Inovação (AGFEI) e professor  na Escola Técnica Lauro Gomes, São Bernardo do Campo, Brasil.

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Publicado

28-02-2018

Como Citar

SILVA, L. R. da. O conceito "Portas Abertas" como estratégia de interdisciplinaridade e extensão: um estudo de caso da ETEC Lauro Gomes - Extensão Tereza Delta. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 16, n. 2, p. 179–192, 2018. DOI: 10.14393/REE_v16n22017_rel03. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/39063. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência