Práticas educativas em direitos humanos
relato de experiência na extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-2024-72801Palabras clave:
Educação não escolar, Práticas educativas, Direitos humanos, CidadaniaResumen
Na sociedade contemporânea, faz-se necessária a inserção do debate pautado na perspectiva da educação em direitos humanos para além dos espaços formais de ensino. O presente relato versa acerca da experiência vivenciada em um projeto de extensão universitária que possuiu como público de interesse crianças e adolescentes matriculados em oficinas pedagógicas realizadas na Associação de Moradores dos Bairros de Frutilândia I e II e Fulô do Mato, em Assú/RN. As oficinas pedagógicas tiveram como focos o conhecimento e a compreensão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Concluiu-se que as ações do projeto de extensão possibilitaram uma interferência positiva no cotidiano das crianças e adolescentes, pois, ao recordarem as informações que foram dialogadas, poderão se projetar como sujeitos com formação cidadã na assunção dos próprios direitos em uma sociedade que não os atende de maneira efetiva.
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