“Barraquímica”
um espaço para divulgação da ciência envolvendo experimentação em Química e a formação docente
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v19n22020-56349Palabras clave:
Divulgação científica, Formação docente, PIBIDResumen
Este trabalho de extensão ilustra uma alternativa lúdica para a divulgação científica em ambiente escolar para um horário alternativo aos das disciplinas. A atividade foi aplicada a mais de 750 alunos do Ensino Médio e Fundamental de uma escola pública no interior do Estado de São Paulo que observaram a proposta, e esta consistia na realização de experimentos químicos em uma barraca no pátio da escola com o nome de “Barraquímica”. Os experimentos selecionados foram de fácil execução para poderem ser realizados no período de 10 minutos e abrir espaço para os questionamentos abordados no momento do intervalo. De acordo com os resultados obtidos a atividade apresentou uma grande aceitação pelos alunos e foi um fator importante para a formação acadêmica dos alunos graduandos do Curso de Licenciatura em Química.
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