Impressões dos professores em formação continuada sobre Resolução de Problemas na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v17n12018-art02Palabras clave:
Formação de professores, Resolução de problemas, Educação BásicaResumen
Neste artigo são apresentados e discutidos resultados obtidos a partir da realização de uma ação de extensão universitária ofertada em uma universidade pública do Rio Grande do Sul. Essa atividade extensionista teve por objetivo trabalhar os aspectos epistemológicos, pedagógicos e psicológicos da resolução de problemas na formação de professores. Para tanto, fundamentos teóricos e metodológicos foram trabalhados na ação de extensão. Os dados coletados - respostas a questionários e produtos das sistematizações - foram analisados por meio da Escala de Likert. Verificou-se, por fim, a pertinência desta atividade quanto sua ampla potencialidade no aprimoramento profissional dos professores, com reflexões críticas sobre a sua prática pedagógica, em um ambiente coletivo de seu contexto de trabalho e os grupos de formação podem se constituir nesses espaços reflexivos.
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