Tutoria pedagógica na formação docente a distância
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20723Palabras clave:
projeto Veredas, profissionalidade, autonomia docente.Resumen
Nas últimas décadas do século passado, a formação de professores se tornou central no debate sobre a qualidade da educação. Movimentos de pressão social obrigaram a uma busca de alternativas para suprir demandas de formação em nível inicial onde as opções são a Escola Normal e o Magistério. Umas dessas alternativas é o projeto Veredas, destinado a professores de Minas Gerais. Este texto relata uma experiência de tutoria nesse projeto numa perspectiva que articula analiticamente essa formação com questões centrais que se impõe ao professor hoje, tais como a relação entre profissionalismo e profissionalidade e a autonomia docente. Unitermos: projeto Veredas, profissionalidade, autonomia docente.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Sonia Aparecida Silva Gonçalves
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.