Tutoria pedagógica na formação docente a distância
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20723Keywords:
projeto Veredas, profissionalidade, autonomia docente.Abstract
Nas últimas décadas do século passado, a formação de professores se tornou central no debate sobre a qualidade da educação. Movimentos de pressão social obrigaram a uma busca de alternativas para suprir demandas de formação em nível inicial onde as opções são a Escola Normal e o Magistério. Umas dessas alternativas é o projeto Veredas, destinado a professores de Minas Gerais. Este texto relata uma experiência de tutoria nesse projeto numa perspectiva que articula analiticamente essa formação com questões centrais que se impõe ao professor hoje, tais como a relação entre profissionalismo e profissionalidade e a autonomia docente. Unitermos: projeto Veredas, profissionalidade, autonomia docente.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Sonia Aparecida Silva Gonçalves
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.