As histórias em quadrinhos nas aulas de matemática

Autores/as

  • Sandra de Fátima Tavares Rodrigues Tonon Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v8n12009-20433

Palabras clave:

Histórias em Quadrinhos. Recurso Didático. Matemática.

Resumen

Este trabalho foi desenvolvido no ano de 2004, em forma de mini-curso, e envolveu professores do ensino fundamental2, ciclos I e II, da região de Piraju, SP. Teve como objetivo envolver os alunos no mundo da leitura e da matemática, além de abordar alguns temas transversais. Para isso, foi utilizada a história em quadrinhos em contextos matemáticos. O mini-curso foi oferecido na forma de adesão e os professores comprometeram-se a aplicá-lo em pelo menos uma turma e encaminhar os resultados obtidos à assistente técnico-pedagógica de matemática da Diretoria de Ensino de Piraju. Os professores e os alunos gostaram muito da atividade, os resultados atingidos foram excelentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-06-03

Cómo citar

TAVARES RODRIGUES TONON, S. de F. As histórias em quadrinhos nas aulas de matemática. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 8, n. 1, 2009. DOI: 10.14393/REE-v8n12009-20433. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20433. Acesso em: 30 nov. 2024.

Número

Sección

Relatos de Experiência