As histórias em quadrinhos nas aulas de matemática
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v8n12009-20433Palabras clave:
Histórias em Quadrinhos. Recurso Didático. Matemática.Resumen
Este trabalho foi desenvolvido no ano de 2004, em forma de mini-curso, e envolveu professores do ensino fundamental2, ciclos I e II, da região de Piraju, SP. Teve como objetivo envolver os alunos no mundo da leitura e da matemática, além de abordar alguns temas transversais. Para isso, foi utilizada a história em quadrinhos em contextos matemáticos. O mini-curso foi oferecido na forma de adesão e os professores comprometeram-se a aplicá-lo em pelo menos uma turma e encaminhar os resultados obtidos à assistente técnico-pedagógica de matemática da Diretoria de Ensino de Piraju. Os professores e os alunos gostaram muito da atividade, os resultados atingidos foram excelentes.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Sandra de Fátima Tavares Rodrigues Tonon
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.