A formação continuada de educadores(as) infantis por meio da linguagem cinematográfica: breves considerações

Autores/as

  • Analúcia Morais Vieira
  • Núbia Silvia Guimarães Paiva

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v8n22009-20414

Palabras clave:

FORMA, CINEMA, INF, CULTURA

Resumen

A discussão aqui apresentada traz uma reflexão acerca da linguagem cinematográfica como uma possibilidade de problematização de questões presentes na Educação de um modo geral e na sala de aula em particular. Esse artigo é fruto do projeto de extensão "A Formação Continuada de Educadores (as) Infantis através da Linguagem Cinematográficaâ€?que foi desenvolvido no período de dezembro de 2006 a junho de 2007. O projeto foi desenvolvido através de 10 dez módulos com duração de 4 (quatro) horas cada e por duas palestras de 2 horas cada. Foi realizado por profissionais que atuam no Grupo de Estudos da Infância - GEI/ESEBA. Esse projeto possibilitou espaço e tempo de estudos, reflexões e debates com a sociedade, através da formação continuada de educadores/as infantis do município e do estado. Propusemos um espaço de discussão, vivência e reflexão de um trabalho marcado essencialmente pela valorização da arte cinematográfica. Arte esta tão pouco explorada pela educação, mas que tem um importante papel na construção das diferentes atividades sócio-culturais dos/as professores/as.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Analúcia Morais Vieira

Profª Drª de Educação Infantil da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia

Núbia Silvia Guimarães Paiva

Profª Ms. de Educação Infantil da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado

2010-01-27

Cómo citar

MORAIS VIEIRA, A.; GUIMARÃES PAIVA, N. S. A formação continuada de educadores(as) infantis por meio da linguagem cinematográfica: breves considerações. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.14393/REE-v8n22009-20414. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20414. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais