A psicopedagia institucional e a formação continuada de professores
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v8n12009-20376Palabras clave:
Extensão,Resumen
Resumo: Este artigo teve como objetivo analisar como uma intervenção psicopedagógica pode ser útil na formação de professores, aliada a um curso de formação continuada considerando aspectos do sistema educacional, utilizando o método da pesquisa bibliográfica de autores válidos sobre este tema. O estudo analisou a relação entre as ciências que deram origem da psicopedagogia. Foi possível verificar uma compreensão mais específica da função do psicopedagogo institucional no processo de formação do professor das séries iniciais. Conclui-se que a intervenção psicopedagógica pode contribuir para o aprimoramento da atividade docente e de situações que envolvem um trabalho de melhoria nas relações interpessoais de uma escola.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Katiane Braga da Silva Martins
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.