A psicopedagia institucional e a formação continuada de professores
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v8n12009-20376Keywords:
Extensão,Abstract
Resumo: Este artigo teve como objetivo analisar como uma intervenção psicopedagógica pode ser útil na formação de professores, aliada a um curso de formação continuada considerando aspectos do sistema educacional, utilizando o método da pesquisa bibliográfica de autores válidos sobre este tema. O estudo analisou a relação entre as ciências que deram origem da psicopedagogia. Foi possível verificar uma compreensão mais específica da função do psicopedagogo institucional no processo de formação do professor das séries iniciais. Conclui-se que a intervenção psicopedagógica pode contribuir para o aprimoramento da atividade docente e de situações que envolvem um trabalho de melhoria nas relações interpessoais de uma escola.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Katiane Braga da Silva Martins
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.