Compartilhando experiências no ensino de ciências na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n22013_rel04Keywords:
Experimentação, Ensino, Professores, Tecnologia, Escola.Abstract
A utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e da experimentação no ensino das Ciências na educação básica são meios de implementação da interdisciplinaridade e favorecem o aprendizado dos alunos, pois um mesmo assunto pode ser trabalhado de diferentes formas e em diferentes contextos. Além de proporcionar momentos de compartilhamento de ideias e formulação de novos conceitos, uma das grandes contribuições da contextualização de assuntos da atualidade é a maior participação do aluno nas discussões e diálogos, uma vez que ele percebe a presença do tema no seu cotidiano. Considerando o exposto, o objetivo deste trabalho é relatar a experiência vivenciada em uma etapa do Programa de Extensão para Capacitação de Docentes para Difusão da Fisiologia por meio do uso TICs e da experimentação, realizado com professores de Ciências da rede pública de educação básica de Uruguaiana-RS, no período de janeiro a novembro de 2012.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.