Conflitos e diálogos

produção de podcast como prática de pesquisa e popularização do conhecimento

Autores

  • Marcos Verissimo Universidade Federal Fluminense
  • Talitha Mirian do Amaral Rocha Universidade Federal Fluminense
  • Roberto Kant de Lima Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v23n12024-68146

Palavras-chave:

Popularização da Ciência, Laboratório Escolar de Pesquisa, Administração de Conflitos, Tecnologias Sociais

Resumo

O podcast “Conflitos e diálogos: pesquisas escolares” é o resultado do projeto intitulado “Feira de ciências como espaço para explicitar e discutir processos de administração de conflitos em uma perspectiva multidisciplinar”, elaborado por pesquisadores do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT-InEAC), da Universidade Federal Fluminense (UFF), e financiado pelo CNPq por meio da Chamada Feiras de Ciências e Mostras Científicas, no âmbito da qual foi aprovado no final do ano de 2019, e executado nos anos de 2020 e 2021. O objetivo deste artigo é colocar sob análise alguns dos resultados alcançados até aqui, tomando como referencial a perspectiva das ciências sociais, em especial a antropologia.

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Biografia do Autor

Marcos Verissimo, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil; professor na Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil; pesquisador vinculado ao INCT-InEAC; bolsista pós-doc CNPq PDJ.

Talitha Mirian do Amaral Rocha, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil; pesquisadora vinculada ao INCT-InEAC; bolsista pós-doc CAPES/PPGJS-UFF.

Roberto Kant de Lima, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Antropologia pela Harvard University, Estados Unidos; professor na Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil; coordenador do INCT-InEAC; pesquisador 1-A do CNPq; cientista no Programa “Cientistas do Nosso Estado”, da FAPERJ.

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Publicado

07-06-2024

Como Citar

VERISSIMO, M.; ROCHA, T. M. do A.; LIMA, R. K. de. Conflitos e diálogos: produção de podcast como prática de pesquisa e popularização do conhecimento. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 23, n. 1, p. 62–82, 2024. DOI: 10.14393/REE-v23n12024-68146. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/68146. Acesso em: 31 out. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência