Mediação cultural e possibilidades para o ensino de História

ações educativas desenvolvidas no Centro de Documentação e Pesquisa em História-CDHIS

Autores

  • Jean Luiz Neves Abreu Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v21n12022-64633

Palavras-chave:

Arquivos, Mediação Cultural, História

Resumo

O trabalho tem por objetivo apresentar um relato de experiência sobre as ações educativas desenvolvidas no Centro de Documentação e Pesquisa em História (CDHIS) e expor sua relevância nos processos de extensão da Universidade Federal de Uberlândia e também na formação dos discentes do curso de graduação em História. O texto foi dividido em duas partes: na primeira parte buscamos contemplar alguns aspectos do conceito de mediação cultural. Na segunda parte, tratamos das ações educativas desenvolvidas no CDHIS.

Biografia do Autor

  • Jean Luiz Neves Abreu, Universidade Federal de Uberlândia

    Doutor em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil; professor associado do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil.

Referências

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Publicado

27-06-2022 — Atualizado em 22-08-2022

Versões

Edição

Seção

Relatos de Experiência

Como Citar

Mediação cultural e possibilidades para o ensino de História: ações educativas desenvolvidas no Centro de Documentação e Pesquisa em História-CDHIS. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 21, n. 1, p. 157–164, 2022. DOI: 10.14393/REE-v21n12022-64633. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/64633. Acesso em: 5 mar. 2025.