A extensão e seu papel emancipatório: estudo de caso "Cartografia Sociocultural" em Viçosa, MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n12013_art03Palavras-chave:
Extensão universitária. Cartografia social. Conhecimento emancipador.Resumo
Este trabalho visa realizar um estudo sobre a extensão universitária é tratada no Brasil, por meio da análise do projeto "Cartografia Sociocultural", realizado pelo Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Para tanto, remonta-se à instauração dos primeiros projetos de extensão no Brasil, como os modelos Land Grant de universidade, assim como o Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC) e o Projeto Rondon, a evolução da extensão ao longo do tempo, seu objetivo e os moldes atuais, além do estudo de caso do projeto "Cartografia Sociocultural", por meio da metodologia da pesquisa-ação, envolvendo a população alvo do estudo aos trabalhos realizados e chegando a resultados concretos de suporte à decisão por parte da população estudada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-07-2013
Como Citar
CABRAL, L. G. F.; BIFANO, A. C. S. A extensão e seu papel emancipatório: estudo de caso "Cartografia Sociocultural" em Viçosa, MG. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 1, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n12013_art03. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20842. Acesso em: 31 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.