Importância das práticas educativas em saúde em uma escola do município de Amanhece, MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n12013_rel05Palavras-chave:
Educação em Saúde. Enfermagem. Qualidade de vida.Resumo
Este trabalho visa relatar a experiência vivenciada no projeto de extensão intitulado "Programas de Ações Integrais e Integradas de Saúde e Ambiente para Crianças e Adultos de Comunidades Urbanas e Rurais dos Municípios de Uberlândia e Araguari/MG". O trabalho teve vigência entre os meses de agosto e dezembro de 2009 e envolveu crianças de 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental, totalizando seis salas de aula. Foram ministrados conteúdos relacionados à higiene corporal e oral, lavagem das mãos, crescimento e desenvolvimento, doenças infecto-contagiosas, gripe A e sexualidade. A exposição do conteúdo ocorreu por meio de cartazes, teatro e material educativo. A educação em saúde é uma nova abordagem que fornece condições, por meio de atitudes simples, de levar informação e conhecimento sobre hábitos mais saudáveis, bem como mostrar que cada indivíduo possui o controle das condições de sua saúde na busca de melhor qualidade de vida.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-07-2013
Como Citar
DIAS, L. de P. Importância das práticas educativas em saúde em uma escola do município de Amanhece, MG. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 1, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n12013_rel05. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20815. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.