Acompanhamento psicológico à criança pequena e seus pais em serviço de clínica-escola de psicologia

Autores

  • Inês Amosso Dolci Universidade Oeste Paulista
  • Iúri Yrving Müller Silva Universidade do Estado de São Paulo
  • Andressa Miaki Vidotto Universidade Oeste Paulista
  • Cleuza J. Oliveira Cuissi Universidade Oeste Paulista
  • Samira Lomas Malacrida Universidade Oeste Paulista

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v8n22009-20535

Resumo

O propósito deste escrito é descrever e analisar uma prática de atuação, desenvolvidasob a forma de projeto de extensão universitária, com crianças com idade inferior a cinco anos e seuspais. O texto inicia-se com uma contextualização histórica da Psicanálise de Crianças, caracterizando-a em seus aspectos fundamentais para, em seguida, posicioná-la em relação à universidade e à Clínica-escola de Psicologia, local onde a prática acontece. O trabalho objetiva oferecer acompanhamentopsicológico a crianças pequenas e uma atenção diferenciada aos seus pais. No texto, a prática édescrita detalhadamente e analisada com base em referenciais teóricos e técnicos da Psicanálise deCrianças. Pretende-se, com o desenvolvimento desses atendimentos, amenizar o sofrimento psíquicode crianças pequenas, bem como propiciar ao aluno do curso de psicologia conhecimentos que possamampliar os oferecidos em sua formação regular no curso de graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-01-2010

Como Citar

AMOSSO DOLCI, I.; YRVING MÜLLER SILVA, I.; MIAKI VIDOTTO, A.; J. OLIVEIRA CUISSI, C.; LOMAS MALACRIDA, S. Acompanhamento psicológico à criança pequena e seus pais em serviço de clínica-escola de psicologia. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.14393/REE-v8n22009-20535. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20535. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência