Acompanhamento psicológico à criança pequena e seus pais em serviço de clínica-escola de psicologia
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v8n22009-20535Resumo
O propósito deste escrito é descrever e analisar uma prática de atuação, desenvolvidasob a forma de projeto de extensão universitária, com crianças com idade inferior a cinco anos e seuspais. O texto inicia-se com uma contextualização histórica da Psicanálise de Crianças, caracterizando-a em seus aspectos fundamentais para, em seguida, posicioná-la em relação à universidade e à Clínica-escola de Psicologia, local onde a prática acontece. O trabalho objetiva oferecer acompanhamentopsicológico a crianças pequenas e uma atenção diferenciada aos seus pais. No texto, a prática édescrita detalhadamente e analisada com base em referenciais teóricos e técnicos da Psicanálise deCrianças. Pretende-se, com o desenvolvimento desses atendimentos, amenizar o sofrimento psíquicode crianças pequenas, bem como propiciar ao aluno do curso de psicologia conhecimentos que possamampliar os oferecidos em sua formação regular no curso de graduação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Inês Amosso Dolci, Iúri Yrving Müller Silva, Andressa Miaki Vidotto, Cleuza J. Oliveira Cuissi, Samira Lomas Malacrida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.