Formação tecnológica: responsabilidade e desenvolvimento social
Palavras-chave:
Extensão, multidisciplinarResumo
A formação tecnológica deve-se vincular ao desenvolvimento social, para que o profissional saiba tomar decisões compatíveis com os valores da sociedade, visando atender às necessidades sociais do país. A universidade, precursora de profissionais, expõe uma forma de ensino em que se destacam conhecimentos socializados e enriquecidos para o bem comum. A relevância da ciência e da tecnologia para o crescimento social não pode estar separada das relações entre sociedade, universidade e formação profissional, desse modo, a universidade desempenha um papel fundamental que vincula o compromisso, a responsabilidade social e o desenvolvimento de novas tecnologias. Com isso, abre-se a possibilidade de soluções de problemas para o acesso igualitário da sociedade a essas novas tecnologias e a consciência da inclusão social focada na qualidade de vida para todos os cidadãos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27-01-2010
Como Citar
TONINI, A. M.; DUTRA, L. F. Formação tecnológica: responsabilidade e desenvolvimento social. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 8, n. 2, 2010. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20411. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.