Atuação do professor de psicologia em foco
Relato de experiência no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.14393/PPv23n1a2019-51038Palabras clave:
Professor de Psicologia, Psicologia e Educação, Ensino fundamentalResumen
O presente trabalho descreve a prática de estágio de licenciatura em Psicologia realizada com
alunos do segundo ano do ensino fundamental em uma escola municipal situada em uma região
periférica de uma cidade do sudeste goiano. Embora a temática trabalhada seja referente à
preservação ambiental, foi possível tangenciar vários temas pertinentes à Psicologia,
especificamente no encontro com a Educação, o que reafirma a contribuição do licenciado neste
saber e, no acompanhamento, observação da turma, bem como nas três regências realizadas. O
licenciado em Psicologia encontra por vezes dificuldades em diferenciar sua prática daquela do
profissional de Psicologia Escolar, assim, buscou-se discutir uma prática contextualizada,
utilizando-se para isso a referida atuação em licenciatura e suscitando questionamentos
pertinentes à mesma.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.