Perspectivas sobre a infância em debate

Contribuições de Piaget, Vigotski e Wallon

Autores/as

  • Eveline Tonelotto Barbosa Pott Pontifícia Universidade Católica de Campina - PUCCAMP

DOI:

https://doi.org/10.14393/PPv23n1a2019-50606

Palabras clave:

Psicologia do Desenvolvimento, Infância, Desenvolvimento Humano

Resumen

Este artigo, de natureza teórica, tem como objetivo apresentar e discutir a infância sobre diferentes perspectivas da Psicologia do Desenvolvimento, a partir das contribuições de Piaget, Vigotski e Wallon. Para tanto, num primeiro momento, apresenta-se as principais contribuições teóricas de cada autor; em seguida há reflexões sobre as diferenças e semelhanças apresentadas entre os sistemas teóricos com relação ao modo de conceber a infância. Conclui-se que cada teórico enfatiza aspectos diferentes e ao mesmo tempo complementares com relação ao desenvolvimento infantil, colocando-se como desafio a necessidade de conceber a criança a partir de seus recursos e possibilidades.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eveline Tonelotto Barbosa Pott, Pontifícia Universidade Católica de Campina - PUCCAMP

Doutora (2017) e mestre (2012) em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com financiamento do CNPq. Graduada (2010) em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Publicado

2019-10-07

Cómo citar

Tonelotto Barbosa Pott, E. . (2019). Perspectivas sobre a infância em debate: Contribuições de Piaget, Vigotski e Wallon. Perspectivas Em Psicologia, 23(1). https://doi.org/10.14393/PPv23n1a2019-50606