TRABALHAR, EDUCAR, ACOLHER EM ABRIGO INSTITUCIONAL: PERCURSOS DE UMA CARTOGRAFIA

Autores/as

  • Willian Mella Girotto Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
  • Fernanda Spanier Amador Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

DOI:

https://doi.org/10.14393/PPv20n2a2016-06

Palabras clave:

Psicologia, Psicologia do Trabalho, Psicologia Institucional.

Resumen

Este artigo trata da pesquisa que desenvolvemos investigando a respeito da experiência do trabalhador-educador de Abrigo Institucional para crianças e adolescentes. Pensa-se a experiência do trabalho em uma inflexão pela concepção de experiência histórica foucaultiana e a experiência no campo das Clínicas do Trabalho, a qual implica considerar o que se processa por entre as microgestões realizadas pelos trabalhadores para gerirem a distância entre o Trabalho Prescrito e o Trabalho Real. Inicialmente aborda-se o trabalho em Abrigos-Institucionais, passando por aspectos do percurso de pesquisa e, ao final, apresenta-se o material gerado nas análises realizadas junto aos educadores.

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Biografía del autor/a

Willian Mella Girotto, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

mestre em Psicologia Social e Institucional

Fernanda Spanier Amador, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Departamento de Psicologia Social e Institucional, Instituto de Psicologia.

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Publicado

2017-01-10

Cómo citar

Girotto, W. M., & Amador, F. S. (2017). TRABALHAR, EDUCAR, ACOLHER EM ABRIGO INSTITUCIONAL: PERCURSOS DE UMA CARTOGRAFIA. Perspectivas Em Psicologia, 20(2). https://doi.org/10.14393/PPv20n2a2016-06