PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO
Palabras clave:
comunicação, práticas de comunicação, instituição de ensino, gestão.Resumen
As práticas de comunicação das atividades gestoras dentro de uma instituição de ensino são de extrema importância para se medir o sucesso de tal instituição. Nesse sentido, foi realizado um estudo sobrea percepção da importância do uso das práticas de comunicação pelos gestores e como tais práticas impactam na gestão da organização. Participaram deste estudo 22 servidores federais que ocupam cargos de direção e coordenação responsáveis pela gestão da organização, sendo 03 diretorese 19 coordenadores. Ressalta-seaimportância da eficiência e a eficácia nos processos de comunicação com destaque namelhoria nas relações pessoais dos gestores, culminandoem uma cultura organizacional forte. Foi também constatada a deficiência do processo comunicativo e a necessidade de intervenções pontuais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-06-30
Cómo citar
Silva, G. A. de O., Andrade, M. S., & Vasconcelos-Silva, A. (2014). PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO. Perspectivas Em Psicologia, 18(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28578
Número
Sección
Artigos
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.