PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Gustavo Alexandre de Oliveira Silva Universidade Federal de Goiás
  • Márcio Silva Andrade Universidade Federal de Goiás
  • André Vasconcelos-Silva Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

comunicação, práticas de comunicação, instituição de ensino, gestão.

Resumo

As práticas de comunicação das atividades gestoras dentro de uma instituição de ensino são de extrema importância para se medir o sucesso de tal instituição. Nesse sentido, foi realizado um estudo sobrea percepção da importância do uso das práticas de comunicação pelos gestores e como tais práticas impactam na gestão da organização. Participaram deste estudo 22 servidores federais que ocupam cargos de direção e coordenação responsáveis pela gestão da organização, sendo 03 diretorese 19 coordenadores. Ressalta-seaimportância da eficiência e a eficácia nos processos de comunicação com destaque namelhoria nas relações pessoais dos gestores, culminandoem uma cultura organizacional forte. Foi também constatada a deficiência do processo comunicativo e a necessidade de intervenções pontuais.

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Biografia do Autor

Gustavo Alexandre de Oliveira Silva, Universidade Federal de Goiás

Programa de Pós Graduação em Gestão Organizacional

Márcio Silva Andrade, Universidade Federal de Goiás

Programa de Pós Graduação em Gestão Organizacional

André Vasconcelos-Silva, Universidade Federal de Goiás

Programa de Pós Graduação em Gestão Organizacional

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Publicado

2014-06-30

Como Citar

Silva, G. A. de O., Andrade, M. S., & Vasconcelos-Silva, A. (2014). PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO. Perspectivas Em Psicologia, 18(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28578