PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA

Authors

  • Tacyana Silva Peres Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM
  • Mônica Aparecida de Oliveira Cruz Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Keywords:

alfabetização, criança, psicomotricidade.

Abstract

Na alfabetização, durante a aquisição da leitura e da escrita, a criança necessita de habilidades psicomotoras para se desenvolver cognitivamente. Desse modo, todo educador que lida mais especificamente com a alfabetização, necessita compreender como a criança constrói a noção de espaço e de tempo. Assim sendo, esta pesquisa buscará investigar a importância da psicomotricidade na alfabetização de crianças. Considerando esses aspectos, para alcançarmos esse objetivo, foi feita uma série de pesquisas bibliográficas para apoiar um estudo crítico sobre os processos de alfabetização e sua correlação com a psicomotricidade, haja vista que, a partir do momento em que a criança tem a noção de direção e espaço, os processos de leitura tendem a ser mais fluentes.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Tacyana Silva Peres, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Curso de Psicologia

Mônica Aparecida de Oliveira Cruz, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

Curso de Letras

Published

2014-12-30

How to Cite

Peres, T. S., & Cruz, M. A. de O. (2014). PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA. Perspectivas Em Psicologia, 18(2). Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/29833